VI Cumbre Iberoamericana del Juego

Por: Joga Brasil

A Cumbre Iberoamericana del Juego aconteceu nos dias 14 e 15 de maio. Representantes do Peru

Mais de 200 participantes se reuniram em Lima nos dias 14 e 15 de maio para participar da VI Cumbre Iberoamericana del Juego. As cinco edições anteriores de sucesso foram realizadas em Madrid, Cidade do México, Cartagena e Medellín.

A sexta edição deste importante fórum do setor de jogos de nível internacional contou com três dias de atividades com reguladores, empresários e associações do setor. Sob a liderança do MINCETUR e com significativa participação institucional, empresarial e governamental, uma declaração conjunta foi feita entre os reguladores presentes.

O Diretor Geral de Jogos de Cassino e Caça-níqueis do Peru, Manuel San Román Benavente, presidiu a Cumbre Iberoamericana del Juego 2019, ‘O jogo na América Latina: um futuro de oportunidades’. A Direção Geral para o Regulamento do Jogo (DGOJ) também fez parte da Cúpula. Desta forma, os reguladores espanhóis viajaram ao Peru para fortalecer as relações na região. Além disso, havia representantes do México, Panamá, Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Paraguai, Porto Rico, Portugal, Uruguai, República Dominicana e Colômbia.

Reguladores dos 12 países latino-americanos que participaram nesta edição da Cúpula reafirmaram seu compromisso, apoio e interesse em gerar e fortalecer a comunicação entre todos os intervenientes no setor, discutir a situação atual da indústria e trocar ideias e experiências com o objetivo de fortalecer as relações entre empresas de jogo e entidades governamentais.

Nesta reunião, a Cúpula voltou a ter um formato dinâmico, com 35 palestrantes que discutiram as questões mais relevantes para o setor do ponto de vista ibero-americano. Ao longo de diferentes mesas redondas e apresentações, os mais de 200 participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e apresentar histórias de sucesso sob as perspectivas de cada um de seus países.

Dado o grande interesse demonstrado pelos participantes, uma nova reunião anual da Cumbre Iberoamericana del Juego é esperada em outro mercado ibero-americano em 2020.