Prevenção à lavagem de dinheiro na Colômbia

Por: Joga Brasil

O setor de jogos na Colômbia se destaca por estar de acordo com as políticas de combate à lavagem de dinheiro.

Neste mês, foi realizado o 19º Congresso Pan-Americano sobre Risco de Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo. O evento – organizado pela Asobancaria – aconteceu em Cartagena nos dias 18 e 19 de julho. Lá, o trabalho do setor colombiano de jogos foi destacado para atender aos padrões internacionais de combate à lavagem de dinheiro.

Declarações

Por seu turno, a Associação Colombiana de Operadores de Jogos (Asojuegos) comemorou a nomeação. Segundo a portafolio.co, Asojuegos considera “muito satisfatório que as entidades de fiscalização e controle reconheçam o esforço e o comprometimento do setor na luta contra a lavagem de dinheiro”.

“Os jogos de sorte e azar fizeram um grande esforço. É o melhor exemplo em que vimos como para um determinado setor podemos abrir as portas e gerenciar adequadamente esse risco”, disse o superintendente financeiro Jorge Castaño.

Asojuegos está comprometido com o jogo responsável na Colômbia

Da mesma forma, Asojuegos realizará a quarta edição do Congresso Internacional LAFT AMERICA. Durante a reunião, a tolerância zero à lavagem de dinheiro será destacada. O Congresso Internacional também será realizado no âmbito do Gaming Colombia, nos dias 21 e 22 de agosto, no hotel Grand Hyatt, em Bogotá.

Fonte: Focus Gaming News