Prêmio e-Sports Brasil 2021 será em 16 de dezembro

Por: Joga Brasil

Quinta edição do evento terá Oi

O Prêmio e-Sports Brasil (PeB), considerado a maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, chega à quinta edição em 2021 e já tem data marcada: 16 de dezembro. O evento será realizado em São Paulo e contará com cinco patrocinadores oficiais: Oi, Lenovo, Monster Energy, New Era e GE e-Sports.

A Oi oferecerá a categoria de “Melhor Streamer” e fornecerá toda a infraestrutura de internet do evento. A companhia enxerga nos e-Sports uma maneira de promover a Oi Fibra, uma vez que entende que uma conexão de qualidade pode potencializar a experiência e a prática dos esportes eletrônicos.

A Lenovo estará na premiação com a marca Legion, voltada exclusivamente para o segmento gamer. Pela segunda vez, apresentará a categoria de “Personalidade do Ano”, que em 2020 teve Gaules como grande vencedor.

O Prêmio e-Sports Brasil 2021 marcará ainda a entrada da Monster Energy e da New Era como novas patrocinadoras. A marca de energéticos, que apoia grandes iniciativas no segmento de games, apresentará a categoria “Atleta Revelação”. Já a New Era fornecerá os bonés oficiais do evento, que serão entregues aos indicados, finalistas e jurados desta edição.

O Prêmio e-Sports Brasil 2021 ainda contará com patrocínio do GE e-Sports, portal de notícias sobre esportes eletrônicos do Grupo Globo, que apresentará a categoria de “Melhor Atleta de Futebol Virtual”.

Declarações dos patrocinadores

“Estamos acompanhando o crescimento do mercado de games e e-Sports há algum tempo e sabemos do potencial desse universo, que se transformou num ambiente de entretenimento digital e de experiências que combinam com a nossa marca e com o nosso negócio. Através da Oi Fibra, oferecemos um serviço que dá aos gamers estabilidade e velocidade, proporcionando uma alta performance nos jogos e no streaming. Além disso, temos uma plataforma que apoia ações e projetos voltados para esse público, incentivando a revolução cultural que os jogos digitais proporcionam e, o mais importante, mostrando que o game é para todos”, comentou Lívia Marquez, diretora de comunicação e mídia da Oi.

“É uma honra para a Lenovo participar de mais uma edição do maior prêmio de e-Sports da América Latina. Temos apoiado diversas iniciativas e campeonatos a fim de estimular a diversidade e o acesso à tecnologia mais inteligente, por meio da marca Legion, a todo o ecossistema gamer, e apoiar o PeB faz parte da estratégia de valorizar ainda mais os esportes eletrônicos. Estamos ansiosos para conhecer a ‘Personalidade do Ano’, que representa as personalidades brasileiras talentosas, anônimas ou famosas, que estão por trás das telas e fazem os e-Sports crescerem cada vez mais”, disse Barbara Toscano, diretora de marketing da Lenovo Brasil.

“A Monster Energy entende que é muito importante reconhecer os atletas e os times revelações do ano, apostando na evolução dos e-Sports no Brasil”, destacou Leonardo Gayer, diretor de marketing Monster Energy no Brasil.

“Somos uma marca que veste o esporte no mundo. Apoiamos diversas modalidades e temos orgulho de sermos reconhecidos por produzirmos os bonés mais desejados. Os e-Sports vêm crescendo e se tornando uma das modalidades com mais fãs. Fazer parte dessa comunidade e conquistar as cabeças dos apaixonados por e-Sports é muito significativo para nós”, completou Christiano Reis, gerente de marketing da New Era Brasil.

A cerimônia de premiação, que terá transmissão multiplataforma, incluindo os canais SporTV e Player1, contará com 22 categorias. Haverá participação do público e de um corpo de jurados formado por mais de 60 profissionais e especialistas. Entre as novidades presentes na quinta edição estão a premiação das categorias “Melhor Atleta Feminina”, “Atleta Revelação Feminina” e “Melhor Atleta de Valorant”.