IAFAS e ALEA realizaram conferência sobre comunicação

Por: Joga Brasil

Ontem foi realizada na Argentina a conferência sobre comunicação organizada pela IAFAS e ALEA. As organizações de loteria realizaram um dia de treinamento orientando à comunicação.

Finalmente, aconteceu ontem “O jogo e a comunicação na Argentina: desafios institucionais e novos desafios”. O treinamento ganhou impulso no âmbito do desenvolvimento de jogos e loterias na Argentina. Assim, a IAFAS e a ALEA estão comprometidas com o treinamento para o setor.

O evento foi realizado ontem no Howard Johnson Mayorazgo Hotel, no Paraná. Conforme relatado pela IAFAS, quatorze loterias, associações e empresas do setor participaram. Além disso, estiveram presentes representantes da ALEA, do Governo de Entre Ríos, da Associação de Agentes Oficiais da IAFAS de Entre Ríos (AAOIER).

Declarações

O presidente da IAFAS, CPN Silvio Vivas, abriu o dia e agradeceu a visita de todos. Ele também se referiu à importância da comunicação em cada uma das agências. Por esse motivo, ele reiterou a intenção de criar uma unidade de comunicação específica dentro da ALEA.

“Uma boa prática beneficia a todos nós… seu efeito chega até nós. No caso oposto também. Quando há um efeito negativo, ele também atinge cada uma de nossas organizações. Este é um exemplo claro de que precisamos adicionar e avançar para alcançar uma comunicação conjunta. E hoje é o pontapé inicial para isso. Espero que, a partir desta reunião, tenhamos uma caixa de ferramentas para construí-la”, afirmou.

Em seguida, o diretor executivo da ALEA, Mario Trucco, concordou com as palavras de Vivas. Ele ressaltou que “internamente, a partir da associação, trabalhamos em um mapa do jogo para poder informar a sociedade sobre a quantidade de recursos humanos que trabalham nas loterias e os importantes fundos que são transferidos para a ação social. Também criamos uma campanha de valorização, para tentar neutralizar a inexplicável imagem ruim que o jogo tem.”

Fonte: Focus Gaming News