EGBA promoverá evento para jogos seguros na Europa

EGBA promoverá evento para jogos seguros na Europa

A European Gaming and Betting Association (EGBA) anunciou a realização da segunda edição da European Safer Gambling Week (ESGW). O evento acontecerá de 17 a 23 de outubro de 2022. As informações foram divulgadas no site da associação.

De acordo com o comunicado, a ESGW é uma iniciativa anual de vários setores para promover jogos de azar mais seguros na Europa e está sendo organizada por treze associações europeias de jogos de azar online, incluindo a EGBA. entre os países representados por suas associações estão Romênia, Portugal, Bélgica, Reino Unido, Suécia, Malta, Espanha e Holanda. A União Europeia também terá participação no evento.

Durante o ESGW, haverá uma série de atividades práticas organizadas em todos os países europeus para aumentar a conscientização sobre jogos de azar mais seguros entre clientes, empresas de jogos de azar, autoridades reguladoras.

Os participantes também compartilharão informações sobre os mais recentes desenvolvimentos em regulamentos de jogos de azar mais seguros, as ferramentas disponíveis para promover jogos de azar mais seguros e dicas sobre como jogar com mais segurança, além das pesquisas mais recentes.

O primeiro ESWG aconteceu em 2021 e a edição deste ano verá um número alargado de atividades e associações participantes em toda a Europa, segundo a EGBA.

A European Gaming and Betting Association (EGBA) é uma associação comercial com sede em Bruxelas que representa os principais operadores de jogos e apostas online estabelecidos, licenciados e regulamentados na UE, incluindo bet365, Betsson Group, Entain, Flutter, Kindred Group e William Hill. A EGBA trabalha em conjunto com as autoridades reguladoras nacionais e da UE e outras partes interessadas com o objetivo de estabelecer um mercado de jogos de azar online regulamentado e orientado.