Brazilian Stakeholders Meeting durante o G2E em Las Vegas

Por: Joga Brasil

O Brazilian Stakeholders Meeting aconteceu ontem durante uma das maiores feiras de jogo do mundo

Ontem durante uma das maiores feiras de jogo do mundo, o G2E em Las Vegas, aconteceu o Brazilian Stakeholders Meeting. Algumas das principais empresas do setor se reuniram para discutir a regulamentação da atividade no Brasil. O evento foi organizado pelo Instituto Brasileiro de Jogos (IBJ) e contou com a participação de diversas instituições, como a International Association of Gaming Advisors (IAGA), University of Nevada Las Vegas (UNLV), Sports Wagering Integrity Monitoring Association (SWIMA) e Associação Brasileira de Loterias Estaduais (ABLE) e empresas líderes, como Clarion, Patagonia, Zitro, Hard Rock, BMM, Intralot, entre outras.

O encontro foi conduzido pelo Professor Pedro Trengrouse, Vice-Presidente da Comissão Especial de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, professor da Fundação Getulio Vargas (FGV) e consultor do IBJ.

O encontro começou com a apresentação de Tregrouse, seguido da contribuição de especialistas como Cristina Romero de Alba (Partner, LOYRA), George Rover (Chief Integrity Officer, SWIMA), Gene Chayevsky (Executive Vice President, BMM) e por último, as contribuições gerais dos participantes. Tregrouse encerrou o produtivo encontro onde as principais empresas da indústria do jogo mundial assumiram o compromisso de um esforço coletivo para a construção de uma estrutura de articulação para a indústria do jogo no Brasil.

“O Brasil é um dos países com maior potencial do mundo para o mercado de jogo. É fundamental que haja canais de articulação institucional entre todos os setores da indústria com autoridades públicas, mídia e sociedade para diálogo construtivo permanente. Esse encontro na G2E é a semente disso. Um momento histórico!”, declarou Trengrouse ao Joga Brasil após o encontro.