Eliminatórias da primeira temporada de Brawl Stars

Por: Joga Brasil

As eliminatórias mensais da primeira temporada de Brawl Stars acontecerão hoje (19) e amanhã (20).

Com escala global, o Championship Challenge permite que os jogadores participem individualmente ou em equipe, tendo que alcançar 15 vitórias em três dias de desafio, não podendo perder três vezes. Conseguindo esse feito, eles avançarão para a próxima fase da competição, que são as eliminatórias online.

Cada temporada do campeonato (total de sete) consiste em eliminatórias mensais e finais mensais, porém, a qualificação dessas etapas, será realizada separadamente nas sete regiões diferentes do campeonato.

Para a primeira temporada os mapas do desafio são:

– Belle’s Rock (Nocaute)
– Super Estádio (Brawl Ball)
– Zona Segura (Assalto)
– Anel de Fogo (Zona quente)
– Swoosh duplo (Gem Grab)

Nos dias 19 e 20 de fevereiro acontecerão as eliminatórias mensais para a primeira temporada em todas as regiões. Os jogadores que conseguirem se qualificar terão que formar equipes e competir em uma chave eliminatória dupla com as oito melhores equipes avançando para as finais mensais.

As transmissões das finais serão ao vivo nos canais de e-sports do Brawl Stars no YouTube e no Twitch.

No Brasil, uma das equipes em preparação para a primeira etapa de qualificação é a Portuguesa Esports. A equipe, antiga KGP, teve experiência de jogo mundial na Polônia, após vencer o torneio LATAM, e pode contar com um dos pioneiros do jogo, o PitbullFera, que joga desde quando lançou o Beta, só para Iphone.

O Youtuber e Streamer de Brawl comentou: “Como atleta você não quer perder por vários motivos; o primeiro é por ser um jogador competitivo, o segundo por ter uma organização que investe em você para conseguir bons resultados e retorno, o esforço mudou da água para o vinho por resultados. A gente faz 6/8 horas de treino por dia, fora as análises. Estou muito ansioso e a gente vem forte para esse qualifier”.

Cada qualifier mensal e final fornece pontos de qualificação para as equipes com base em sua colocação. As equipes de cada região com mais pontos no final do ano avançarão para as Finais Mundiais do Brawl Stars 2022.