CBLOL 2022 – Vitórias, derrotas e suspensão

Por: Joga Brasil

A sexta semana foi marcada por confirmação de favoritismo e suspensão de jogador do Rensga.

A sexta semana do campeonato CBLOL 2022 terminou com FURIA e RED Canids acelerando no topo. Com a vitória no Domingo, a dupla se distancia das outras equipes confirmando o favoritismo.  Se vencerem neste fim de semana, as duas confirmarão a ida aos playoffs.

Para garantirem esse o avanço, a FURIA precisa ganhar do paiN Gaming e Rensga, enquanto a RED Canids enfrentará KaBuM e Netshoes Miners.

Netshoes Miners perdeu para paiN Gaming e, com isso, equipes como INTZ, Flamengo Esports e Rensga, a parte debaixo da tabela, podem continuar sonhando com uma de chance de ir para os playoffs. Já LOUD e Liberty precisam acordar para não perderem suas vagas na playoffs, depois de uma rodada ruim, precisam encarar a 7ª semana como mata-mata.

Mas não só de vitórias/derrotas foi marcada a sexta semana, o Rensga teve seu jogador, Trap, suspenso por 3 jogos no campeonato. No último final de semana, o jogador utilizou linguagem discriminatória. Após ser denunciado pela diretoria do Rensga, a Riot analisou e concluiu que o Trap ‘’teve um comportamento extremamente tóxico”. A punição foi feita baseada no artigo 10.2.4 das regras, que aborda “Discriminação e Difamação”.
Com a punição, Trap deverá ser substituído por Marcelo “Ayel”.

Veja abaixo a classificação:

1 – FURIA (9V-3D)
1 – RED Kalunga (9V-3D)
3 – KaBuM!Esports (8V-4D)
4 – LOUD (7V-5D)
4 – Liberty (7V-5D)
6 – Netshoes Miners (6V-6D)
7 – paiN Gaming (5V-7D)
8 – Flamengo Esports (3V-9D)
8 – RENSGA (3V-9D)
8 – INTZ (3V-9D)

Veja a programação para este sábado:

Às 13h FURIA vs paiN Gaming
Às 14h LOUD vs Liberty
Às 15h Flamengo Esports vs INTZ
Às 16h Netshoes Miners vs RENSGA
Às 17h KaBuM! Esports vs RED Kalunga

Os jogos podem ser acompanhados nos canais oficiais do campeonato.