Proteção ao jogador foi discutida na ICE

Por: Joga Brasil

Evento em Londres contou com área dedicada à conscientização sobre perigos dos jogos de azar

Uma das atrações da ICE London 2019, que terminou na última quinta-feira, foi a Zona de Proteção ao Consumidor, que visou ao debate de ideias voltadas para resguardar o jogador compulsivo. O objetivo era aprofundar os conhecimentos a respeito do jogo responsável, abordando temas como transparência das empresas e autoexclusão do jogador.

Esta área faz parte da ICE London desde o ano passado. Na edição de 2019, uma das participantes foi a YGAM (Young Gamblers Education Trust). Ao site do evento, Andy Mergett, um ex-jogador viciado que hoje trabalha para a YGAM, ressaltou a importância de que haja uma campanha de conscientização a respeito do vício em jogos.

– Há programas de educação para jovens sobre os perigos do álcool e das drogas. É vital que trabalhemos com a indústria para oferecer uma educação sobre os perigos do jogo problemático – afirmou Mergett.

Criada há quatro anos, a YGAM é uma instituição de caridade que atua no Reino Unido. Tem como principal propósito auxiliar jogadores que não conseguem se controlar perante a indústria dos jogos e dessa forma se afundam no vício. O objetivo do trabalho é fazer com que as pessoas compreendam os danos que os jogos de azar podem proporcionar quando a relação entre jogador e jogo deixa de ser saudável.

Foto: ICE London