Macau registra maior queda dos últimos quatro anos

Por: Joga Brasil

Receita de cassinos de Macau registra maior queda em quase quatro anos.

A receita de jogo no território chinês de Macau caiu 13,7% em dezembro em relação ao ano anterior, marcando o maior declínio em quase quatro anos, desde uma queda de 16,3% em março de 2016.

A receita total em 2019 caiu 3,4%, afetada pela demanda morna dos grandes apostadores em meio à guerra comercial sino-americana e aos protestos na vizinha Hong Kong, de acordo com dados do departamento de jogos da cidade divulgados pela Reuters.

O declínio da receita do ano segue dois anos de ganhos na ex-colônia portuguesa e ocorre quando uma transição observada de perto de uma nova administração do governo está em andamento.

O presidente chinês Xi Jinping visitou Macau por três dias em dezembro para comemorar o 20º aniversário de sua entrega à China. Sua viagem, que assistiu à posse do novo governo de Macau, foi uma das razões para a diminuição das receitas de jogos em dezembro devido à forte segurança e restrições aos vistos que mantiveram muitos jogadores afastados.

Essa visita do presidente chinês foi considerada uma das principais razões para a diminuição das receitas de jogos em dezembro. Uma demanda plana dos grandes apostadores em meio à guerra comercial sino-americana e aos protestos na vizinha Hong Kong atingiu os números gerais em 2019.