Hard Rock planeja expandir sua presença no Brasil

Por: Joga Brasil

A marca Hard Rock planeja expandir sua presença no Brasil com oito novos hotéis.

A marca global de hospitalidade e entretenimento Hard Rock Hotels revelou seus planos de desenvolver oito hotéis no Brasil, nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Ilha do Sol, Campos do Jordão, Foz do Iguaçu, Jericoacoara, Natal e Recife.

Os hotéis de propriedade da incorporadora VCI S.A., com sede no Brasil, serão administradas pela marca Hard Rock Hotel. Embora ainda não se saiba a que tipo de regulamentação a indústria de cassinos no Brasil estará sujeita, essa expansão pode significar um grande avanço para a empresa na hora de se instalar em jurisdições promissoras.

O desenvolvimento dessas propriedades irá gerar centenas a milhares de empregos e deve estimular as economias locais por meio do turismo.

Previsões para os próximos anos

As propriedades também devem ser concluídas nos próximos oito anos, embora já existam três empreendimentos em construção. São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha de Sol poderiam estar operacionais em 2022, enquanto Recife, Natal e a segunda fase da Ilha de Sol, em 2024. Além disso, Foz do Iguaçu está prevista para 2025, Campos do Jordão, por 2027, e Jericoacoara, em 2028.

O Hard Rock planeja mostrar a cultura do país por meio de design inspirado na arte local e experiências de música ao vivo. Por outro lado, a empresa procura peças únicas para expor nos diferentes estabelecimentos.

Declarações

“A adição dessas propriedades ao portfólio diversificado de hotéis do Hard Rock marca a contínua expansão internacional da marca, com maior ênfase nas melhores localizações da América do Sul”, disse a empresa em comunicado.

“O Brasil está prestes a se tornar uma potência em destinos turísticos”, disse Todd Hricko, vice-presidente sênior de desenvolvimento de hotéis do Hard Rock. “Este anúncio exemplifica grandes avanços para o crescimento global contínuo do Hard Rock nos próximos anos, e especificamente em todo o Brasil”, acrescentou.

“Estamos extremamente entusiasmados por trabalhar em parceria com o Hard Rock para trazer a marca à vida em um novo país”, comentou Samuel Sicchierolli, presidente da VCI SA. “Os próximos oito anos representarão uma nova era para o Hard Rock e temos a honra de poder ajudar no processo de desenvolvimento”, acrescentou.