Coljuegos anuncia seu novo presidente

Por: Joga Brasil

Valencia Galiano assumiu a presidência de Coljuegos

Coljuegos tem um novo presidente esta semana, após a posse do Valencia Galiano nesta quarta-feira. O novo dirigente substitui Juan Bautista Pérez Hidalgo, que apresentou sua renúncia e deixou o órgão regulador na terça-feira. 

Galiano assumirá a difícil tarefa de manter Coljuegos como uma das organizações de referência na indústria latino-americana. De acordo com a última prestação de contas da entidade, ela arrecadou cerca de US$ 723 milhões em direitos de exploração de jogos do setor entre 2015 e 2020.

O novo diretor do jogo na Colômbia é administrador de empresas pela Universidad del Norte e possui MBA pela Drexel University (EUA). Trabalhou na Smurfit Kappa Cartón de Colombia desde 1980, quando começou como controlador de embalagens. Seu último ano foi 2019, atuando como vice-presidente regional para a América Central e o Caribe.

Como Pérez Hidalgo tinha dito na apresentação da prestação de contas, procuram recuperar o funcionamento da indústria sob três eixos: a reabertura, com a implementação dos protocolos de biossegurança para os estabelecimentos; em segundo lugar, promoveu-se a sustentabilidade, o alívio financeiro aos operadores, a redução de tarifas e a possibilidade de realização de acordos de pagamento sem juros e, em terceiro lugar, tem-se procurado a recuperação do sector através do alargamento da oferta de jogos online com cassino ao vivo e outros jogos, como jogos de bingo com a presença remota de jogadores e o incentivo de resposta imediata recentemente aprovado pelo Conselho Nacional para o Jogo da Sorte e do Acaso.

A partir desta semana, será necessário verificar se Galiano mantém a linha da instituição, seguindo as diretrizes apontadas por seu antecessor.

Fonte: Focus Gaming News