Apreensão de slots ilegais na Colômbia

Por: Joga Brasil

Slots ilegais na Colômbia continuam sob a mira de Coljuegos. A polícia realizou uma operação de controle em estabelecimentos em Cartagena e apreendeu 53 máquinas caça-níqueis ilegais na Colômbia.

As autoridades colombianas continuam lutando contra o jogo ilegal. Assim, eles permanecem ativos na execução de controles sobre estabelecimentos. Nesse contexto, a Polícia Nacional realizou uma operação de inspeção em Cartagena e verificou a operação de elementos clandestinos. Sob a operação, ela apreendeu 53 máquinas caça-níqueis ilegais que operavam na cidade do norte da Colômbia.

A Polícia Fiscal e Aduaneira, a Direção Nacional de Tributação e Seção Aduaneira de Cartagena executaram a operação. Além disso, eles tiveram a colaboração de Coljuegos, regulador local.

Os elementos valem vários milhares de dólares e estavam disponíveis para a Justiça para a continuidade do caso.

Maior regulamentação

Coljuegos publicou uma declaração na qual abre a consulta pública sobre o jogo online. Lá, Coljuegos propõe a modificação do regulamento de jogos online para incluir jogos virtuais. Por sua vez, os cidadãos terão até 10 de setembro para compartilhar suas opiniões com o órgão regulador.

Como observado, aqueles que podem participar da consulta pública são operadores, sindicatos e interessados em geral. Dessa forma, serão destacadas as opiniões daqueles que pediram para incluir jogos virtuais no regulamento. De acordo com o regulamento, esse tipo de jogo pode oferecer apostas legais.

Coljuegos por jogo responsável

Coljuegos revelou que rastreia a publicidade do setor. Sob políticas de jogo responsável, Coljuegos exige que a publicidade do jogo cumpra as regras. E isso deixa um impacto positivo nos cidadãos da Colômbia.

Assim, Coljuegos também enfatiza que a publicidade direcionada a menores é proibida. Além disso, você não deve incentivar expectativas falsas quanto ao ganho do jogador. E você deve alertar sobre os riscos do vício, para responder à política de jogo responsável.

Fonte: Focus Gaming News