Apostas: Austrália poderá verificar idade online

Por: Joga Brasil

País está testando a verificação de idade online para compra de álcool e pode estender uso para jogos de azar.

O jornal britânico The Guardian divulgou que o governo australiano está testando a verificação de idade online para compra de álcool e considera estender tecnologia semelhante para o universo dos jogos de azar e sites de conteúdo adulto.

Segundo o jornal, a comissária de segurança eletrônica da Austrália, Julie Inman Grant, está encarregada de desenvolver um “roteiro” para o sistema de verificação de idade para conteúdo adulto até o final do ano que vem, mas documentos divulgados sob as leis de liberdade de informação revelam que as opções já estão sendo testadas. 

A expectativa era de que os testes beta durassem entre três e seis meses, começando primeiro com as compras online de álcool em setembro e, em seguida, sites de jogos de azar em uma data a ser determinada.

Quando questionada sobre esses testes, a Agência de Transformação Digital (DTA) insistiu que “não estava participando ativamente desses testes”, que disseram estar sendo administrados por empresas privadas.

Os documentos revelam também que o governo está planejando usar os testes para informar a política de verificação de idade online e rastrear o impacto na receita, bem como na adoção e na experiência do cliente.

Detalhes do documento informam que o objetivo é “reportar os volumes de transações, o esforço de integração técnica e as taxas de autenticação ‘bem-sucedida’ versus ‘malsucedida’ para informar a estrutura de cobrança da Identidade Digital e a supervisão do sistema”. 

O artigo também relata outras questões técnicas sobre esta verificação e relacionadas à área de conteúdo adulto, que, de acordo com empresas de tecnologia, poderiam deixar todo este tipo de conteúdo offline.

Fonte: The Guardian