Uruguai: o turfe recupera todas as pistas

Por: Joga Brasil

Após abertura de Maroñas e Las Piedras

Após a bem-sucedida reabertura das corridas nas pistas de Maroñas e Las Piedras, o Ministério da Saúde aprovou o retorno das corridas nos quatro locais faltantes do Sistema Integrado Nacional de Turf (SINT). Estas são as pistas de Melo, Colonia, Paysandú e Flórida.

O CEO dos Casinos do Uruguai, Gustavo Anselmi, confirmou a medida: “O subsecretário do Ministério da Saúde Pública, José Luis Satdjian, me informou que o protocolo sanitário para as pistas do SINT havia sido aprovado e que ele já o havia enviado ao Comitê. Especialista, que é o próximo passo. Eles o revisam – acho que não há grandes desvantagens – e depois aconselham o presidente e o ministro a definir a data para o reinício do SINT”, explicou. 

“Enviamos uma sugestão para modificar o protocolo, que será analisado pela Comissão de Monitoramento. Basicamente, as mudanças são: faça mais de 10 corridas nas diferentes pistas. Nesse sentido, estamos avaliando a situação em Las Piedras, se aumentamos ou não devido ao problema crônico que ela apresenta no déficit do prêmio equestre”, esclareceu. 

“Outra modificação visa que as corridas sejam realizadas à noite, com um intervalo de menos de 35 minutos entre cada competição, e que os proprietários, que se registram para cada reunião, juntamente com um companheiro, entrem no hipódromo”, explicou.

Fonte: Focus Gaming News