Times mais cotados para o título da NBA

Por: Joga Brasil

Temporada vai começar em outubro e há várias equipes entre as mais cotadas nas casas de apostas

A temporada regular da NBA está prestes a começar. A melhor liga de basquete do mundo retorna cheia de expectativas, craques e projeções.

Os primeiros jogos serão no dia 22 de outubro. Depois de uma janela bombástica de transferências, com várias movimentações importantes entre as equipes, a pergunta que não quer calar é a seguinte: quem é o favorito para levantar o troféu?

O título será definido apenas em junho de 2020. Até lá, muita água vai rolar. Cada equipe fará 82 jogos na fase regular e os oito melhores times de cada conferência avançam para os playoffs.

De acordo com o site Oddsshark.com, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Milwaukee Bucks, Houston Rockets, Philadelphia 76ers e Golden State Warriors aparecem com as melhores cotações para o título.

A tradicional equipe dos Lakers, que já conquistou 16 vezes a NBA, vive um período de seca. Não vai aos playoffs desde 2013. Mas agora a promessa é de uma história diferente.

O craque Lebron James terá a companhia de um nome de peso para tentar levar os Lakers ao topo: o pivô Anthony Davis, ex-New Orleans Pelicans. 

Outro time da cidade, historicamente conhecido como o “primo pobre” dos Lakers, os Clippers nunca ganharam um título.

Mas a equipe fechou simplesmente com o MVP da última final. Kawhi Leonard, que conduziu o Toronto Raptors à conquista inédita em 2018/19, agora é dos Clippers, que prometem fazer barulho nesta temporada.

Outra equipe que aparece bem cotada entre os apostadores é o Milwaukee Bucks, do craque grego Giannis Antetokounmpo, MVP da última temporada.

Já o Houston Rockets aposta no sucesso da dupla James Harden e Russell Westbrook, armador que deixou Oklahoma para fechar com o time texano.

Mesmo sem Kevin Durant, que rumou para o Brooklyn Nets, e Klay Thompson, que vai ficar a maior parte da temporada fora, por lesão, o Golden State Warriors segue entre os mais cotados para levantar o caneco.

O time de Stephen Curry chegou às últimas cinco finais da liga e conquistou três títulos.

Será uma longa e árdua disputa. As cartas estão na mesa! Quem vai levar a melhor?

Foto: Getty Images