Sportradar aborda Integridade das Mídias Sociais

Por: Joga Brasil

Clubes e jogadores terão acesso a webinars e workshops sobre os riscos de integridade ao usar mídias sociais.

Sportradar lança seu Serviço de Treinamento de Integridade de Mídia Social, uma gama de ferramentas educacionais para atletas e outras partes interessadas para proteger a si próprios, suas contas, a reputação de seus clubes e a integridade de suas atividades esportivas.

A liga alemã de hóquei no gelo, PENNY DEL, é uma das primeiras organizações esportivas a contratar este serviço. Os clubes da liga e seus jogadores terão acesso a uma série de webinars e workshops personalizados com tutoriais sobre os riscos de integridade que podem surgir ao usar as redes sociais.

Declarações

Andrew Whittingham, Chefe de Treinamento de Integridade da Sportradar, disse: “Os riscos de integridade e reputação que podem surgir ao usar a mídia social são de longo alcance. Não apenas os usuários individuais podem ser expostos, mas também pode haver alguma ameaça à integridade de times ou clubes, ligas ou competições, ou pelo esporte em geral”.

Gernot Tripcke, Diretor Executivo da Deutsche Eishockey Liga (DEL), disse: “Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Sportradar. Os jogadores do clube são ativos nas redes sociais e naturalmente desejam gerenciar suas próprias contas da forma mais profissional possível. Os workshops irão ajudá-los a prosseguir com a maior segurança possível. Paralelamente, trabalhamos para combater a viciação de resultados, que sempre foi extremamente importante para nós como liga.” 

Integridade Esportiva

Ameaças à integridade esportiva podem vir de uma ampla variedade de fontes, incluindo conteúdo e comportamento online inadequado, exposição de informações privilegiadas, combinação de resultados ou corrupção de jogos e doping. A Sportradar ajuda seus parceiros – mais de 80 organizações esportivas de mais de 25 esportes – a resolver todos esses problemas.