Isenção de impostos para o Jockey Club de SP

Por: Joga Brasil

A justiça autorizou o Jockey Club de São Paulo a não pagar o imposto em meio a uma crise financeira.

O Jockey Clube de São Paulo deve milhões à Prefeitura, mas recebeu aprovação da Justiça. O órgão foi favorecido por uma ordem judicial que o isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) durante o ano de 2021. 

A decisão de Isenção de impostos para o Jockey Club de São Paulo vem do Tribunal de Justiça que decidiu a seu favor esta semana. Em todo o caso, a decisão ainda tem de ser julgada pela relatora Silvana Malandrino Mollo e pelos demais juízes da 14ª Câmara de Direito Público.

O não pagamento do IPTU seria uma lufada de ar fresco para o Jockey Club de Isenção de impostos para o Jockey Club de São Paulo, que, segundo estimativa de sua defesa, deve cerca de R$ 18 milhões. No entanto, no cadastro online da cidade, há uma dívida de cerca de R$ 250 milhões com o município, embora o órgão esteja em disputa judicial por esse valor. O Jockey também argumenta que a lei municipal é descriminatória em relação ao Jockey. Segundo a legislação, os prédios dos clubes têm isenção, com exceção aqueles que vendam pules.

Fonte: Focus Gaming News