Fortnite vai patrocinar o Santos na final

Por: Joga Brasil

O Fortnite será o patrocinador master da Seleção Santos FC na final da CONMEBOL Libertadores.

O Fortnite será o patrocinador master da Seleção Santos FC na final da CONMEBOL Libertadores, que acontece no próximo sábado (30 de janeiro), no Estádio do Maracanã. Este patrocínio é o segundo nas últimas semanas, após a confirmação de uma nova parceria com a Konami Digital Entertainment para veicular o logotipo eFootball PES 2021 nos números das camisas.

“O futebol é um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e vivenciar no Fortnite. Estamos entusiasmados com a parceria com o Santos FC para trazer um jogo maravilhoso para os fãs do Fortnite em todo o mundo”, disse Nate Nanzer, chefe de parcerias globais da Epic Games.

Além de ocupar o espaço mais importante na camisa do Santos FC na final da competição mais importante da América em nível de clubes, a marca também fará ações nas redes sociais do clube. 

“Uma iniciativa importante não apenas comercialmente, mas de posicionamento com a aproximação do Clube com uma marca global e dentre as mais importantes para audiência jovem”, afirmou Andrés Rueda, presidente do Santos FC.

Na semana passada, o clube brasileiro foi um dos 23 que participaram de uma ativação global para trazer o futebol para o Fortnite.

“A relação entre a indústria do futebol e o eEsports está se sofisticando cada vez mais e com formatos diferenciados: clubes que participam de modalidades com times competitivos, licenças de marcas de clubes dentro de jogos e patrocínios em camisas que usam o futebol como plataforma para marcas globais e grandes jogos. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende essas iniciativas como estratégicas”, disse Marcelo Frazão, Executivo de Marketing do Santos FC.