FIFA e EA Sports ampliarão e-Sports com o FIFA 22

Apostas Esportivas
FIFA e EA Sports ampliarão e-Sports com o FIFA 22

FIFA e EA Sports ampliarão e-Sports com o FIFA 22

A FIFA e a Electronic Arts (EA) anunciaram seu novo programa de esportes eletrônicos para o EA SPORTS FIFA 22. De acordo com o anúncio, 70 países poderão competir o novo programa tornando-o um dos maiores ecossistemas de jogos competitivos do mundo. O novo programa contará com competições 1x1 (individuais) e 2x2 (por equipes), que permitirão aos jogadores representarem a si próprios, organizações de esportes, clubes de futebol do mundo real e sua nação em um conjunto diversificado de eventos de esportes eletrônicos da FIFA.

Brent Koning, vice-presidente de jogos competitivos da EA SPORTS, disse: “Os jogos competitivos da FIFA são o futuro do entretenimento esportivo global, aprimorando a forma como os fãs experimentam o jogo que amam. A FIFA possui a plataforma central para os fãs de futebol em todo o mundo se inserirem em suas próprias histórias esportivas. Em parceria com a FIFA, o apelo mainstream dos esportes eletrônicos é evidente”.

As três competições apresentadas no programa de eSports da EA são FIFAe Club Series 2022, FIFAe Nations Series 2022 e EA SPORTS FIFA 22 Global Series, que está a caminho da Copa do Mundo FIFAe 2022. Todos esses eventos acontecerão no verão 2022 no Hemisfério Norte, ou seja, inverno no Brasil.

A qualificação para o EA SPORTS FIFA 22 Global Series começará em 27 de novembro, com o formato competitivo 1x1 tradicional apresentado em torneios online em 10 regiões globais.

Além disso, mais de 30 ligas oferecerão programas de esportes eletrônicos como parceiros oficiais, o que dará aos fãs a oportunidade de representar os clubes do mundo real de sua região.

Alguns dos parceiros oficiais da liga incluem Premier League, Bundesliga, La Liga, Ligue 1, MLS, CONMEBOL Libertadores e UEFA Champions League.

Declarações

Christian Volk, Diretor de eFootball e Gaming da FIFA, afirmou: “Os recém-chegados, bem como as estrelas estabelecidas - individualmente ou em equipe - irão inspirar nações inteiras de jogadores da EA SPORTS FIFA e terão a oportunidade de ganhar fama em seu jogo. Uma temporada histórica cheia de emocionantes histórias competitivas da FIFA cativará uma base de fãs global com este ecossistema expandido.” 

O FIFAe Club Series 2022 começará em novembro com os FIFAe Club Online Qualifiers e incluirá as novas copas FUT ‘Equipe do Ano’ e ‘Equipe da Temporada’.

As associações-membro competirão entre si em jogos 2x2 na FIFAe Nations Series 2022. Todas as nações começarão sua jornada nas Qualificações Online da FIFAe Nations, com as principais seleções avançando para os Playoffs da FIFAe Nations.

Espera-se que as campanhas nacionais sejam utilizadas para encontrar as principais estrelas competitivas para as nações. 

Sam Turkbas, Comissário de Jogos Competitivos da FIFA, acrescentou: “O futebol não existiria sem o poder do trabalho em equipe. Nosso objetivo é aproveitar esse poder e usar o entretenimento esportivo para conectar os fãs de futebol ao redor do mundo ao jogo que eles amam. O jogo competitivo da FIFA baseado em equipes será um catalisador de crescimento para o futuro fandom de futebol”.

Esports Insider diz: FIFA e EA estão definidos para expandir seu alcance e engajamento ainda mais com o lançamento de um ecossistema de eSports FIFA 22 atualizado da EA SPORTS. Além disso, os torcedores, ao lado de jogadores profissionais, terão a oportunidade de subir na classificação, representar suas regiões e até chegar ao topo.

Crédito da imagem: Electronic Arts / FIFA

Relacionadas