FIFA e EA Sports ampliarão e-Sports com o FIFA 22

Por: Joga Brasil

A FIFA e a Electronic Arts anunciaram seu novo programa de esportes eletrônicos para o EA SPORTS FIFA 22.

A FIFA e a Electronic Arts (EA) anunciaram seu novo programa de esportes eletrônicos para o EA SPORTS FIFA 22. De acordo com o anúncio, 70 países poderão competir o novo programa tornando-o um dos maiores ecossistemas de jogos competitivos do mundo. O novo programa contará com competições 1×1 (individuais) e 2×2 (por equipes), que permitirão aos jogadores representarem a si próprios, organizações de esportes, clubes de futebol do mundo real e sua nação em um conjunto diversificado de eventos de esportes eletrônicos da FIFA.

Brent Koning, vice-presidente de jogos competitivos da EA SPORTS, disse: “Os jogos competitivos da FIFA são o futuro do entretenimento esportivo global, aprimorando a forma como os fãs experimentam o jogo que amam. A FIFA possui a plataforma central para os fãs de futebol em todo o mundo se inserirem em suas próprias histórias esportivas. Em parceria com a FIFA, o apelo mainstream dos esportes eletrônicos é evidente”.

As três competições apresentadas no programa de eSports da EA são FIFAe Club Series 2022, FIFAe Nations Series 2022 e EA SPORTS FIFA 22 Global Series, que está a caminho da Copa do Mundo FIFAe 2022. Todos esses eventos acontecerão no verão 2022 no Hemisfério Norte, ou seja, inverno no Brasil.

A qualificação para o EA SPORTS FIFA 22 Global Series começará em 27 de novembro, com o formato competitivo 1×1 tradicional apresentado em torneios online em 10 regiões globais.

Além disso, mais de 30 ligas oferecerão programas de esportes eletrônicos como parceiros oficiais, o que dará aos fãs a oportunidade de representar os clubes do mundo real de sua região.

Alguns dos parceiros oficiais da liga incluem Premier League, Bundesliga, La Liga, Ligue 1, MLS, CONMEBOL Libertadores e UEFA Champions League.

Declarações

Christian Volk, Diretor de eFootball e Gaming da FIFA, afirmou: “Os recém-chegados, bem como as estrelas estabelecidas – individualmente ou em equipe – irão inspirar nações inteiras de jogadores da EA SPORTS FIFA e terão a oportunidade de ganhar fama em seu jogo. Uma temporada histórica cheia de emocionantes histórias competitivas da FIFA cativará uma base de fãs global com este ecossistema expandido.” 

O FIFAe Club Series 2022 começará em novembro com os FIFAe Club Online Qualifiers e incluirá as novas copas FUT ‘Equipe do Ano’ e ‘Equipe da Temporada’.

As associações-membro competirão entre si em jogos 2×2 na FIFAe Nations Series 2022. Todas as nações começarão sua jornada nas Qualificações Online da FIFAe Nations, com as principais seleções avançando para os Playoffs da FIFAe Nations.

Espera-se que as campanhas nacionais sejam utilizadas para encontrar as principais estrelas competitivas para as nações. 

Sam Turkbas, Comissário de Jogos Competitivos da FIFA, acrescentou: “O futebol não existiria sem o poder do trabalho em equipe. Nosso objetivo é aproveitar esse poder e usar o entretenimento esportivo para conectar os fãs de futebol ao redor do mundo ao jogo que eles amam. O jogo competitivo da FIFA baseado em equipes será um catalisador de crescimento para o futuro fandom de futebol”.

Esports Insider diz: FIFA e EA estão definidos para expandir seu alcance e engajamento ainda mais com o lançamento de um ecossistema de eSports FIFA 22 atualizado da EA SPORTS. Além disso, os torcedores, ao lado de jogadores profissionais, terão a oportunidade de subir na classificação, representar suas regiões e até chegar ao topo.

Crédito da imagem: Electronic Arts / FIFA