Eleven Sports exibirá Brasileirão Feminino

Por: Joga Brasil

Plataforma Eleven Sports transmitirá todas as divisões do Brasileirão Feminino que não tiverem exibição na TV.

A plataforma de streaming Eleven Sports e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmaram um contrato de três anos (2022, 2023 e 2024) para a transmissão de todas as divisões do Campeonato Brasileiro Feminino (Séries A1, A2 e A3) de forma gratuita na plataforma. O acordo engloba os jogos que não tiverem exibição na TV aberta ou na TV fechada.

As primeiras transmissões do Brasileirão Feminino Neoenergia na Eleven Sports já começaram neste domingo (24), com Palmeiras x Real Brasília, Kindermann/Avaí x Red Bull Bragantino, Cresspom x Atlético-MG, Esmac x São Paulo e Ferroviária x Cruzeiro, todos válidos pela 7ª rodada do principal torneio da modalidade no país.

No ano passado, o Brasileirão Feminino alcançou números históricos de audiência, com mais de 5 milhões de telespectadores nas mais diferentes plataformas. A própria Eleven transmitiu o futebol feminino nos últimos três anos (A1, A2 e divisões de base), tendo disponibilizado mais de 400 partidas ao vivo apenas em 2021. A ideia da parceria é aumentar o número de fãs e alavancar ainda mais a modalidade no Brasil.

Declarações da CBF e da Eleven Sports

“O desenvolvimento do futebol feminino é uma das nossas prioridades. E a assinatura da parceria com a Eleven para as três divisões do Campeonato Brasileiro é mais um passo para o contínuo crescimento da modalidade, à medida em que a exposição integral do produto é um pilar importante para as estratégias de geração de novas receitas que tornem as competições sustentáveis”, destacou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“Temos um orgulho imenso de fazer parte desse movimento que vem fortalecendo o futebol feminino no Brasil. Estamos indo para seis anos consecutivos transmitindo as principais competições da modalidade e dando visibilidade também para as séries A2 e A3. Tudo gratuitamente. Transmitimos mais de 400 partidas em 2021, e nossa expectativa é conseguir entregar ainda mais. Fomos pioneiros nessa empreitada, acompanhamos o aumento da audiência durante todo esse tempo e seguiremos levando o futebol feminino a milhões de brasileiros”, celebrou Terence Gargantini, responsável pelas operações da Eleven Sports no Brasil e na América Latina.