Conmebol oficializa volta da Libertadores

Por: Joga Brasil

A final

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) oficializou as datas de retomada das duas principais competições de clubes organizadas pela entidade. A Copa Libertadores voltará às atividades em 15 de setembro e a Copa Sul-Americana retornará aos gramados em 27 de outubro. O futebol na América do Sul está paralisado desde março por causa da pandemia de COVID-19.

Os dois torneios entre clubes vão ser encerrados só no ano que vem com seus formatos originais mantidos e com a realização de todas as partidas restantes originalmente. Dessa forma, a Libertadores voltará a ser disputada a partir da terceira rodada da fase de grupos, enquanto a Sul-Americana será retomada com a realização da segunda fase. As finais dos dois torneios serão em janeiro, em data a ser confirmada.

As datas foram definidas após uma reunião por videoconferência do conselho da Conmebol realizado na última sexta-feira (10). Um manual de operações para viagens e treinamentos foi elaborado para o retorno. De acordo com a entidade, “com a aplicação rigorosa e responsável das disposições sanitárias por parte de todos os envolvidos no esporte, o desejo do retorno do futebol se tornará uma realidade, sempre cuidando da saúde de todos”.

No Brasil, os Campeonatos Carioca e Catarinense foram os únicos que voltaram até agora.

Foto: Divulgação