CONMEBOL: jogos podem retornar até o final do ano

Por: Joga Brasil

CONMEBOl

Antes do final do ano, os jogos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana seriam disputados novamente, de acordo com o presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez.

O líder falou em um vídeo transmitido pelas redes sociais da instituição sobre a situação atual. Assim, ele revelou que a intenção é que os jogos sejam disputados este ano. Os escritórios da CONMEBOL já estão abertos no Paraguai, um dos primeiros países a tomar medidas contra a pandemia na América do Sul. 

“Na Conmebol, estamos de volta aos nossos escritórios com o firme compromisso de retomar as competições continentais o mais rápido possível”, disse Domínguez. Além disso, ele acrescentou que “priorizará sempre a saúde da grande família do futebol sul-americano”. 

“Há mais de dois meses, devido a esse problema de coronavírus, decidimos parar a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Também tomamos a decisão de fechar os escritórios e cuidar de cada uma das vidas e da saúde das pessoas que trabalham aqui. O tempo passou, fomos para casa, fomos obedientes ao receber e aceitar as recomendações de saúde”, acrescentou.

“Jogamos em casa, mas continuamos trabalhando em casa. Agora estamos de volta ao escritório, com apenas um compromisso: fazer com que a Copa Libertadores e a Sul-Americana joguem novamente o mais rápido possível. Estamos trabalhando duro em conjunto com todos os países, porque nossa única obsessão é que a bola continue rolando, em ordem de prioridade. Saúde primeiro, depois competição”, explicou. 

Por fim, ele prometeu o retorno dos torneios: «Temos esse compromisso e os dois campeonatos serão disputados, eles terminarão. Cuide-se e todos voltaremos juntos». 

Seleção Nacional de Futebol

Enquanto isso, o diretor de Desenvolvimento da Conmebol, Gonzalo Belloso, antecipou que os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo do Catar voltariam em setembro. “A FIFA está disposta a fazê-lo”, disse ele. “Se as condições estiverem em vigor, será possível jogar, da mesma forma que a Libertadores e a Copa Sul-Americana, e em todos os casos com os formatos já estabelecidos, porque pontualmente no que diz respeito às rodadas de qualificação, a FIFA não deseja modificá-las, pois são predeterminado para todos os continentes”, afirmou.

Fonte: Focus Gaming News