Cartola FC 2019 é lançado oficialmente

Por: Joga Brasil

Edição deste ano não terá Palmeiras

O “fantasy game” de maior sucesso do Brasil está de volta. A nova temporada do Cartola FC, jogo online promovido pelo Grupo Globo, foi lançada oficialmente nesta semana. A disputa começa para valer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, que será disputada no fim de abril.

Algumas novidades estão em destaque nesta nova empreitada. A começar pela ausência do atual campeão brasileiro. O Palmeiras não fechou contrato com a Globo para esta temporada do Brasileirão. Sendo assim, os jogadores do clube não estarão disponíveis no Cartola. As partidas do Verdão vão contar pontos para o fantasy, mas apenas os atletas de times adversários poderão ser escalados. Caso o clube paulista se acerte com a emissora, será incluído novamente no game.

Há uma nova modalidade criada pelos organizadores do Cartola. É o “Desafio”, que vai possibilitar que os cartoleiros se enfrentem em duplas por até três rodadas.

No fim do ano, participantes do fantasy que integram a categoria PRO, que dá direito a funcionalidades especiais dentro do jogo, vão concorrer a um carro que será sorteado, além da premiação em dinheiro para os melhores de cada mês e os três melhores cartoleiros de todo o Campeonato Brasileiro. O valor da assinatura para ser PRO é de R$ 49,90.

Em 2018, mais de oito milhões de pessoas participaram do Cartola FC. O fantasy game foi criado em 2005 e conquistou os amantes do futebol país afora.  

Foto: Reprodução/Globo.com