Campeonato Carioca terá torcedores nos estádios

Apostas Esportivas
Campeonato Carioca terá torcedores nos estádios

Campeonato Carioca terá torcedores nos estádios

Na noite da última sexta-feira (26), a prefeitura do Rio de Janeiro lançou uma edição extra do Diário Oficial com autorização para que estádios recebam até um terço de suas capacidades a partir do dia 10 de julho.

A redução da capacidade seria para evitar aglomeração de torcedores, no entanto, o texto divulgado pela prefeitura não especifica como será feito o controle nas arenas para que os torcedores não se unam nas arquibancadas. O uso de máscaras será obrigatório.

A partir de 1º de agosto, entrará em vigor uma flexibilização ainda maior, quando estarão liberados dois terços dos estádios para os torcedores. Depois do dia 16 de agosto, não haverá mais qualquer restrição na cidade.

Sobre o Campeonato Carioca

O Campeonato Carioca é o único dos grandes estaduais que já retornou às atividades. Botafogo e Fluminense já chegaram a ir a campo, mas sem o próprio consentimento. Já o Flamengo anunciou na sexta-feira (26) que fará a transmissão da partida contra o Boavista, apoiado na Medida Provisória 984 e soltou um comunicado oficial para reforçar o apoio à medida. "O mundo mudou e o futebol precisa acompanhar as novas tecnologias e necessidades do mercado e do torcedor. Caso seja aprovada no Congresso Nacional e se converta em lei, essa MP vai possibilitar a universalização do acesso do consumidor ao conteúdo futebol nas mais diversas plataformas, aumentando sua liberdade de escolha", declarou o vice-presidente de comunicação do clube, Gustavo Oliveira.

E enquanto os torcedores não podem ir aos estádios, o plano do Flamengo, caso não haja algum impedimento legal, é usar o canal da equipe no YouTube, a FlaTV, para fazer a transmissão via internet da partida contra o Boavista, na quarta-feira (1º), às 21h30.

Relacionadas