O Yahoo anunciou, na manhã desta terça-feira, a compra da Wagr, uma startup de apostas esportivas sociais com três anos de existência sediada em Nashville, nos Estados Unidos. Os termos e os valores do acordo não foram divulgados.
O TechCrunch, cuja empresa controladora é o Yahoo, agora de propriedade da Apollo, cobriu o Wagr desde o início em 2020, em um dos primeiros dias de demonstração do investidor. Observamos na época que o Wagr tem tudo a ver com permitir que os fãs de esportes apostem ao lado de seus colegas, com desafios, tabelas de classificação e ferramentas para conversa fiada, tudo parte da diversão.
Nos anos seguintes, Wagr levantou cerca de US $ 16 milhões em financiamento de investidores notáveis, incluindo a estimada empresa de capital de risco de Nova York Greycroft, Alexis Ohanian’s Seven Seven Six e Kraft Group, proprietários do New England Patriots.
“Embora saibamos que nossas ligas de fantasia aumentam o envolvimento dos fãs e dão às pessoas algo pelo que torcer, o valor real é manter os grupos de amigos juntos por meio da competição e da camaradagem em torno dos esportes que eles amam”, disse o vice-presidente sênior do Yahoo Sports, Jon Shaw, em um comunicado à imprensa. “A aquisição do Wagr cria uma oportunidade imediata para expandirmos para novos formatos de grupo que podem levar o engajamento e a competição amigável para o próximo nível”, completou.