Encabeçada pelo fundo de capital Northzone, a Homa Games levantou uma rodada de US$ 50 milhões. Entre os investidores estão a Singular, King, os fundadores da FuboTV e o family office de Daniel Ek.
Em fevereiro deste ano, a empresa anunciou que conseguiu a marca de 250 milhões de downloads de seus jogos, número que já dobrou e alcançou os 500 milhões de instalações. A Homa Games é especializada em jogos hipercasuais, casuais e de tabuleiro. Jogos hipercasuais são jogos de celular gratuitos e simples de jogar, que têm uma interface acessível e intuitiva.
Até agora, a Homa lançou 40 jogos, mas tem aumentado seu ritmo de lançamento. A expectativa é de que mais 20 jogos sejam lançados até o fim deste ano.
De acordo com o site Techcrunch, “a empresa está trabalhando em um subgênero de jogos hipercasuais, que chama de ‘fliperama ocioso'”. Como em muitos jogos hipercasuais, ele apresenta um personagem sem textura que o usuário move pelo mundo digital. Nestes jogos, como em muitos outros disponíveis para celular, os jogadores precisam reunir recursos para aumentar a riqueza e desbloquear novos níveis.
A empresa já tem alguns planos para gerar receitas com seus jogos. O Techcrunch ainda informa que “de acordo com a postagem do blog da Homa, a empresa planeja monetizar esses jogos por meio de anúncios intersticiais, compras no aplicativo e assinaturas. Os jogadores também podem optar por assistir a um anúncio para ir mais rápido.”
Segundo o site especializado em tecnologia, ainda há muito potencial de negócios em jogos para celular. E a Homa Games parece bem posicionada para se tornar uma editora importante.
Fonte: Techcrunch