Você sabe o significado do termo OTT?
De origem inglesa, o termo faz referência à expressão “Over The Top” e é utilizado para definir serviços de vídeo streaming através da internet diretamente aos espectadores.
De acordo com a Federal Communications Commission (FCC), orgão norte-americano que regula as comunicações por rádio, televisão, fio, satétile e cabo, o serviço de OTT é dividido em dois grupos: distribuidores de programação de vídeo multicanal (MVPDs) e distribuidores de vídeo on-line (OVDs).
Os exemplos mais comuns de programação OTT são o Youtube e a Netflix.
Especula-se que em 2019 a receita via OTT, suportada por anúncios, irá ultrapassar a receita por assinatura, tornando-se o principal modelo de monetização para o meio.
Mas como o mercado de apostas esportivas pode se beneficiar destes canais?
Bem, o mercado de publicidade digital é bastante eficiente quando se trata de direcionamento de conteúdo para os usuários.
Cada vez mais campanhas publicitárias são feitas através das plataformas digitais, e o motivo é simples: alto poder de mensuração dos resultados e entrega de conteúdo de acordo com o interesse do usuário.
Pensando neste processo, a Sportradar, fornecedora líder no mercado de inteligência de dados esportivos, lançou uma campanha para os detentores de direitos esportivos e proprietários de conteúdo, com uma série de documentos com informações para alavancar e monetizar com sucesso este mercado.
Felix Blank, diretor de plataformas digitais da Sportradar, menciona que este é o primeiro de uma série de documentos que serão disponibilizados para contribuir com o mercado.
– Queremos ajudar a estabelecer uma estratégia de streaming baseada em dados e evidências para contar histórias aos fãs que podem se envolver nas várias plataformas e dispositivos agora à sua disposição – afirma o diretor da Sportradar.
O mercado de marketing é enfático: entender o seu público e os seus hábitos são os primeiros passos para você traçar uma estratétigia de sucesso. Entregue o conteúdo certo, nos canais adequados, e você terá uma campanha de sucesso.
Você pode ter acesso a esta série de “white papers” clicando aqui.
Foto: Getty Images