Deu no New York Times. Na quinta-feira (24), a Netflix anunciou a aquisição de um estúdio de games do Texas, Boss Fight Entertainment. Esse é mais um passo da empresa streaming de vídeo na direção do mercado de videogames.
Segundo o NY Times, a aquisição da Boss Fight representa a terceira compra de uma desenvolvedora de games pela Netflix desde que se voltou para a indústria de jogos no ano passado. Além da Boss Fight, já comprou um estúdio chamado Night School em setembro e este mês comprou a Next Games. A valor de compra da Boss Fight não foi informado.
Apesar do avanço da plataforma, o jornal lembra que a Netflix ainda está longe do números de estúdios de desenvolvimento das concorrentes Microsoft e Sony. Além disso, suas aquisições tiveram um alcance mais reduzido.
De todo modo, os acordos firmados nos últimos meses demonstram a estratégia da Netflix para se aproximar de suas concorrentes. Não é só a Netflix que está entrando neste lucrativo mercado. Gigantes como Google e Amazon também tentam entrar no mundo dos jogos.
A ideia da Netflix, segundo Verdu, executivo à frente do setor de jogos da empresa, é oferecer uma conexão entre seus populares programas de streaming e jogos relacionados “e histórias que eles amam entre as temporadas de um programa ou entre os filmes”. Para isso, ainda de acordo com ele, a empresa terminaria criando novos jogos originais, em vez de depender apenas da compra de jogos feitos por estúdios externos.
O caminho das empresas destas empresas de tecnologia na expansão dos videogames, porém, tem sido tortuoso e tiveram falhas iniciais em jogos. Segundo o jornal americano, as primeiras ofertas de jogos da Amazon foram amplamente criticadas, e o Google, após promessas grandiosas, desistiu de projetar seus próprios jogos no ano passado.