Nas últimas atualizações dos Termos de Serviço do Google Play, a gigante da tecnologia anunciou que permitirá aplicativos de jogos de azar com dinheiro real em 15 jurisdições adicionais.
Com grande parte da indústria anteriormente restrita à plataforma da Apple, esta mudança fez com que muitas operadoras reconsiderassem sua estratégia de aplicativos e um processo para desenvolver e implantar aplicativos de jogos de azar com dinheiro real para usuários do Android começou.
As novas diretrizes sobre Informações de identificação Pessoal (PII) são significativas e giram em torno do vazamento de dados de aplicativos, geralmente causado por terceiros. Um aplicativo Android agora deve ser totalmente transparente e declarar ao usuário quais informações ele está coletando e compartilhando.
O Google agora está revisando todos os aplicativos existentes em sua Play Store e aplicando retrospectivamente o novo regulamento de privacidade e imediatamente puxando os aplicativos que não atendem aos novos critérios e exigem um novo envio.
Em comparação, a Apple invariavelmente dá aos fornecedores que violam suas diretrizes um período de carência para remediar antes que um aplicativo seja retirado.
O fato de o Google agora estar revisando todos os aplicativos existentes, bem como novos envios, teve um efeito indireto no tempo que leva para lançar um novo produto no Google Play e ainda vai demorar um pouco até vermos uma onda de novos aplicativos de jogos de azar com dinheiro real na plataforma.
Foto: Shutterstock