A Epic Games, proprietária do popular jogo online Fortnite, criou uma campanha de auxílio à Ucrânia. A empresa vai destinar todos os seus rendimentos do Fortnite de 20 de março de 2022 a 3 de abril de 2022 para ajuda humanitária a pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia, segundo comunicou em seu site.
A Xbox também se juntou à empresa e destinará seus lucros líquidos com o Fortnite durante o mesmo período para ajudar o país do Leste Europeu que enfrenta uma guerra com a Rússia.
As organizações de ajuda humanitária que a Epic Games vai apoiar com os recursos provenientes do Fortnite incluem a Unicef, o Programa de Alimentação das Nações Unidas, a Direct Relief e a Agência para Refugiados da ONU. De acordo com a empresa, mais organizações serão adicionadas a esta lista nas próximas semanas.
O comunicado informa que a empresa vai enviar os recursos o mais rápido que puder. À medida que as transações forem reportadas, serão registradas e os fundos enviados para as organizações de ajuda humanitária em poucos dias.
Contarão todas as compras de Fortnite com dinheiro real feitas entre 20 de março de 2022 e 3 de abril de 2022 serão distribuídas.
Os fundos de renovações de assinaturas do Fortnite Crew existentes ou reativadas, além de nocas inscrições processadas no período da campanha também serão incluídos.
Para o usuário que não quiser participar da campanha, a Epic Games recomenda que adie a compra de qualquer coisa com dinheiro real no Fortnite até 4 de abril de 2022 ou posterior.
Até esta terça-feira (22) de março, as empresas juntas arrecadaram US$ 50 milhões em fundos de ajuda humanitária para apoiar as pessoas afetadas pela guerra na Ucrânia.
Fonte: Epic Games