Os cassinos foram um dos setores mais afetados pela quarentena de coronavírus. No entanto, por meio de uma série de benefícios fiscais, Nuevo León (México) procura mitigar o impacto econômico da crise.
O estado mexicano garantiu que lançará estímulos para as atividades econômicas afetadas, como jogos de azar. Por esse motivo, o secretário de Finanças e Tesoureiro Geral do Estado, Carlos Garza Ibarra, explicou que as empresas estão isentas do pagamento do imposto sobre os salários, de abril a junho.
“Por contrato, isentaremos o Imposto sobre a Folha de Pagamento daquelas empresas que tenham de 0 a 10 funcionários. Além disso, cujo nível de renda anual bruta é inferior a US$ 168 mil”, afirmou.
Os benefícios fiscais da Nuevo León são uma peça essencial para um setor em crise, como o jogo. Em diferentes regiões, as demissões já foram anunciadas ou os arquivos temporários foram abertos, colocando a operação do setor em xeque. No entanto, com o apoio dos governos, a crise pode ser navegada com um pouco mais de facilidade.
Suspensão da loteria
De domingo a 19 de abril, os sorteios são suspensos, conforme relatado pela Loteria Nacional de Assistência Pública do México e pelo Ministério das Finanças e Crédito Público (SHCP). Isso é uma medida para impedir a propagação da pandemia de coronavírus.
A decisão foi tomada em conformidade com o “Acordo que estabelece medidas preventivas que devem ser implementadas para mitigar e controlar os riscos à saúde da doença pelo vírus Sars-Cov (Covid-19)”.
A Loteria Nacional do México indicou que os sorteios serão retomados assim que as autoridades competentes emitirem que existem condições adequadas para isso.
Fonte: Focus Gaming News