A Loteria do Rio de Janeiro (Loterj) acrescentou uma nova linha em seu capítulo de contribuições para a sociedade. Dias após confirmar sua ajuda à Casa Abrigo Lar da Mulher, que auxilia vítimas de violência de gênero, a loteria carioca anunciou uma nova iniciativa de responsabilidade social. A entidade, presidida por Hazenclever Lopes Cançado, oficializou a promoção de R$ 840 mil para a RioSolidario a fim de desenvolver um projeto de educação infantil na comunidade de Vila do João, no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro.
O projeto foi selecionado por meio da Convocação Pública N° 01/2023, publicada no DOERJ em 26 de abril de 2023. Durante as atividades educacionais na creche de Vila do João, até 250 crianças de seis meses a três anos e 11 meses participam de atividades psicopedagógicas em um ambiente seguro de aprendizado e socialização.
Além disso, elas recebem quatro refeições diárias, uniforme completo e material didático. Para Hazenclever Lopes Cançado, a iniciativa será outra oportunidade para reafirmar a importância do jogo responsável e do compromisso social.
“A premissa da Loterj é o jogo responsável e o compromisso social, o que é reafirmado por meio da promoção de projetos sociais como esta iniciativa da RioSolidario na creche comunitária de Vila do João, que proporciona nutrição adequada e educação de qualidade”, destacou.