A Prefeitura de Cuiabá abriu o prazo para credenciamento de empresas especializadas que desejam participar do chamamento público voltado à operação da Loteria Cuiabana (Lotec). Os interessados devem se apresentar até o dia 09 de outubro. Por enquanto, a Teclot Tecnologia Lotérica, com sede no Rio de Janeiro, foi a primeira a demonstrar interesse e teve seu credenciamento deferido, de acordo com informações divulgadas pelo Jornal Gazeta Municipal, nesta última terça-feira.
O chamamento público é coordenado pela Secretaria Municipal de Fazenda, em parceria com a Secretaria Adjunta Especial de Licitações e Contratos (Selc). O modelo escolhido leva em consideração a possibilidade múltiplos agentes lotéricos credenciados, permitindo rapidez, além de maior eficiência e segurança na operação da Lotec.
“Por enquanto, uma (empresa) se credenciou e, por isso, é um resultado apenas parcial. Na medida em que outras empresas se interessarem, vamos analisar a documentação, deferir, e a Secretaria de Fazenda homologará. Não há limite no número de credenciadas, desde que as empresas cumpram todas as exigências do edital”, explica Agmar Divino Lara Siqueira, secretário adjunto de Licitações e Contratos.
Ao fim do prazo de credenciamento, todas as empresas analisadas e consideradas aptas assinarão um contrato padrão, com as mesmas condições de operação e com validade de cinco anos. Uma das obrigações estabelecidas, por exemplo, é a instalação de ao menos 300 terminais ou quiosques lotéricos.