A Caixa Econômica Federal (CEF) assinou na semana passada um acordo para a compra dos direitos sobre o nome da Liga Feminina de Basquete, que, a partir de agora, volta a se chamar LBF Caixa. O banco estatal patrocinou a competição pela última vez entre os anos de 2016 e 2020. Além do naming rigth do torneio, a CEF também fará a exibição de sua marca em áreas nobres como as placas centrais de publicidade das partidas, na premiação do campeonato (troféus e medalhas) e em todas as comunicações oficiais do campeonato, tanto no site, bem como nas redes sociais da LBF.
“Estamos extremamente felizes em poder contar esta novidade! A Caixa tem uma história muito bonita ao nosso lado e foi parte fundamental para o renascimento de nossa liga, que se tornou a melhor e muito mais forte com ela. Poder dizer novamente que a Caixa apoia a Liga de Basquete Feminino nos enche de muito orgulho. Nosso muito obrigado à atual gestão, em nome da presidenta Maria Rita Serrano, por novamente confiar em nosso trabalho, que muito iremos honrar”, celebrou o presidente da LBF, Valter Ferreira.
“Patrocinar o esporte é contribuir para o desenvolvimento social do nosso país. O basquete feminino tem representação nos vários estados do Brasil, e este campeonato acarreta não somente no intercâmbio de experiências esportivas, como também na promoção social das atletas”, comenta Maria Rita Serrano, presidenta da Caixa.