A instituição de caridade britânica Royal Society for Public Health (RSPH) instou o governo a aumentar as restrições à publicidade de jogos de azar como parte de sua revisão em andamento da legislação de jogos de azar.
A instituição de caridade indicou uma nova pesquisa do YouGov que descobriu que 63% dos adultos na Grã-Bretanha eram a favor da proibição total da publicidade de jogos de azar. A pesquisa descobriu que 33% estavam inseguros ou não tinham opinião sobre a proibição total, e apenas 14% se opunham à ideia.
Enquanto isso, 77% dos adultos eram a favor da proibição da publicidade de jogos de azar na televisão e no rádio antes das 21h.
Declaração da RSPH
A executiva-chefe da RSPH, Christina Marriott, disse: “A publicidade é uma força poderosa em nossa sociedade – ela não apenas influencia o que compramos, mas também nos diz o que é normal e o que devemos aspirar.
“Dado o dano que o jogo pode causar a indivíduos, famílias, locais de trabalho e comunidades, precisamos tomar uma posição mais firme contra ele ser incorporado em nossas vidas sociais e culturais. Não permitimos mais tempo no ar para outros produtos que prejudicam nossa saúde, como produtos de tabaco: o jogo não deveria ser diferente.”
O apelo da instituição de caridade surge em meio a um crescente debate sobre a publicidade de jogos de azar em vários países. No Reino Unido, o Conselho de Apostas e Jogos reagiu contra apelos para a proibição de anúncios de jogos de azar durante o Campeonato da Europa de Futebol.
Fonte: Focus Gaming News