Bingos em estádios de futebol?
Parece um pouco inusitada essa ideia, mas ela faz parte do projeto de lei que visa à regulamentação dos jogos no Brasil.
O objetivo é aumentar a arrecadação dos clubes, já que são muitos os que passam dificuldades financeiras no país, mas a proposta não é para qualquer estádio. Um dos pontos do PL 442/1991, projeto para a criação do Marco Regulatório de Jogos no Brasil, deseja a liberação dos bingos em estádios que comportam mais de 15 mil pessoas.
O advogado Pedro Trengrouse, vice-presidente da Comissão Especial de Direito de Jogos Esportivos, Lotéricos e Entretenimento da OAB, destacou que a receita dos estádios pode aumentar em até R$ 20 milhões por ano com a exploração da atividade, proibida no Brasil desde 2004.
“É fundamental que o Congresso aprove o marco regulatório do jogo o quanto antes. Não só porque clubes poderão aproveitar estádios para bingos, mas também porque cada dia que o Congresso demora para aprovar o PL 442/1991 causa perda de pelo menos R$ 200 milhões na economia do Brasil. Isso sem falar na geração de milhares de empregos”, afirmou Tregrouse com exclusividade ao site Joga Brasil.
A meta é que jogos de bingo ocorram em intervalos de partidas de futebol e também antes de a bola rolar para entretenimento dos torcedores.
Foto: Getty Images