Francisco Cezário de Oliveira esteve à frente da federação por um período de 26 anos
Na data de hoje, 21 de maio, o presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Francisco Cezário de Oliveira, foi detido em sua residência pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) como parte da Operação Cartão Vermelho. A investigação foca na FFMS, seu presidente e um conjunto de indivíduos suspeitos de desviar mais de R$6 milhões da entidade.
Após a prisão, Cezário foi levado para a CEPOL, Centro de Policiamento Especializado. Sendo advogado, ele será transferido para uma unidade prisional militar após prestar depoimento e ser examinado pelo Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).
Francisco Cezário de Oliveira comanda a FFMS desde 1998 e também ocupou o cargo de prefeito de Rio Negro de 2001 a 2004, acumulando ambas as funções por um período, totalizando 26 anos na liderança da federação responsável pelo futebol profissional no estado. A defesa de Cezário rejeita qualquer envolvimento nos atos ilícitos apontados pelo GAECO.
“O cliente nega ter praticado qualquer irregularidade, muito menos qualquer espécie de crime, e está disposto a esclarecer os fatos que estão sob investigação”,
afirmou André Borges, advogado de Cezário.
Na Vila Taveirópolis, em Campo Grande, onde Cezário reside, os agentes do GAECO realizaram uma operação de busca e apreensão, na qual apreenderam mais de R$800 mil em dinheiro vivo. A defesa assegurou que serão tomadas todas as providências legais em defesa de Cezário.
“A defesa ainda não tem o maior detalhamento de toda essa investigação, o que ocorrerá no decorrer do dia. Prontamente adotaremos, em nome dele, todas as medidas defensivas previstas na legislação”,
finalizou André Borges.
Confira Mais:
Método Comparativo nas Apostas Esportivas: Como Funciona? (geraljoga.com)