A indústria ainda está sob ataque na Península Ibérica e enfrenta um novo foco de conflito em Castela e Leão. O Grupo Parlamentar Socialista busca modificar a lei “mais do que permissiva” do jogo, incluindo recomendações de algumas agências da Espanha.
Embora o PSOE solicite a reforma das normas com o apoio da Associação de Jogadores Patológicos Reabilitados de Valladolid (Ajupareva), parece não ter apoio no parlamento.
O Grupo Parlamentar Popular rejeitou que a legislação do jogo naquela região da Espanha seja mais permissiva que outras.
“O PSOE está na direção da Associação e não é uma norma tão permissiva quanto a do Conselho”, disse o vice-presidente do Grupo Socialista.
Projetos contra o jogo na Espanha
A indústria está passando por um momento delicado na Espanha, onde várias jurisdições se opuseram a ela. Assim, após os anúncios de Barcelona e Valência, Castellón também promove uma lei contra o jogo na Espanha.
Na verdade, a iniciativa local é anterior, mas o Consell discutirá hoje se vai aprová-lo. Esta é uma regra que busca controlar o acesso aos corredores de Castellón e “manter as crianças fora do jogo”.
A medida estabeleceria uma distância mínima dos centros educacionais e entre as salas de apostas.
Fonte: Focus Gaming News