O objetivo do debate é enfrentar a fraude nos jogos de azar esportivos
Na próxima quarta-feira, 28, a Comissão de Esporte (CEsp) do Senado terá uma reunião para debater alguns temas. Entre eles, estão o projeto de lei que cria a Política Nacional de Promoção da Atividade Física para a Pessoa Idosa e a questão da manipulação de resultados no futebol.
FMF se une a Sportradar para garantir integridade do jogo (jogabrasil.com)
Um dos assuntos mais relevantes será um pedido de audiência pública sobre a suspeita de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2023, feito pelos senadores Eduardo Girão (Novo-CE) e Carlos Portinho (PL-RJ).
O pedido chama a atenção para o aumento de casos de corrupção no esporte nacional. Os senadores propõem que o CEO da empresa Good Game!, Thierry Hassanaly, seja convidado para esclarecer dúvidas sobre o assunto.
A Good Game!, por meio de seu CEO, afirmou que 99% dos jogos do Brasileirão 2023 podem ter sido influenciados por manipulação de resultados. A CBF já se pronunciou sobre o caso e negou a possibilidade.
Como já sabemos, com a aprovação da lei que regulamentou as apostas esportivas no Brasil, um dos principais objetivos é o de evitar a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Em 2023, a operação penalidade máxima revelou vários jogos do futebol nacional envolvidos em um esquema criminoso que manipulava os resultados dos jogos.
Portanto, a audiência desta quarta-feira é vista como um passo importante para a prevenção e o combate à manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Veja Também:
Capacitação para Jogo Seguro mobiliza diretoria da Lottopar (jogabrasil.com)
FMF se une a Sportradar para garantir integridade do jogo (jogabrasil.com)