A tradicional feira latino-americana será realizada de 17 a 18 de março do próximo ano e servirá como uma reunião de negócios obrigatória quando o setor for capaz de retomar operações e investimentos em equipamentos e serviços.
De acordo com especialistas internacionais, 2020 será um ano de lenta recuperação para a indústria de jogos de azar e as atividades comerciais recuperarão seu ritmo habitual no primeiro trimestre do próximo ano, período em que a SAGSE abrirá suas portas.
Além disso, ao longo de 2020, a Monografie realizará eventos SAGSE + em muitos mercados da região, com o objetivo de impulsionar o setor em nível local.
As autoridades da Monografie, os organizadores da feira tradicional da Argentina, anunciaram sua decisão de reagendar o evento à luz da atual crise global causada pela pandemia do COVID-19.
Declarações da Monografie
“A Argentina e a América Latina como um todo estão atualmente sendo atingidas pelas consequências da pandemia e começam a se preparar para os meses muito difíceis que se aproximam, à medida que a crise da saúde se soma às paralisações dos negócios, o que resulta em um contexto econômico mais que desafiador” comentou Alan Burak, vice-presidente de Monografie.
“Acreditamos que o cenário global sem precedentes deixa a todos nós sem escolha a não ser tomar decisões destinadas a apoiar o setor diante de sua pior crise. Operadores e fornecedores em todo o mundo estão passando por momentos de incerteza, portanto, como organizadores da SAGSE, entendemos que seria irresponsável oferecer um evento de negócios dentro de um setor que levaria muitos meses para voltar ao normal”, acrescentou.
De acordo com Burak, “é hora de reconhecermos a seriedade da pandemia e suas consequências: as operadoras de jogos estão sofrendo enormes perdas econômicas à luz do fechamento obrigatório de todos os locais de jogos de azar na região, e os fabricantes de todo o mundo estão testemunhando como suas vendas congelam e sua cadeia de pagamentos é interrompida, então não há como uma crise massiva como essa terminar em apenas alguns meses”.
“Todo mundo sabe que os investimentos das operadoras não ocorrerão este ano e que uma série de ações será necessária para garantir o emprego em todos os setores. Como consequência, o retorno do investimento que poderíamos oferecer às empresas que nos apoiam no SAGSE não seria adequado se fosse realizado em dezembro de 2020, conforme programado. Por isso, decidimos adiar o evento para março de 2021, para que possamos conceder algum tempo à indústria para se recuperar, gerar o fluxo de renda necessário para reinvestimentos e oferecer aos negócios que o setor de jogos realmente merece”, enfatizou.
“Apesar de tudo isso, ainda desenvolveremos uma série de eventos de um dia com o objetivo de impulsionar a recuperação de todos os mercados da América Latina e que serão anunciados nas próximas semanas. Sabemos que, uma vez levantadas as restrições em cada país, precisaremos aproveitar todas as oportunidades possíveis para nos reunirmos com nossos clientes e parceiros. É por isso que ofereceremos nossas reuniões SAGSE +, com foco principal em redes e no desenvolvimento de um valioso espaço de compartilhamento, na tentativa de reviver todas as nossas atividades comerciais. Gostaria de destacar que, assim como fizemos todo esse tempo, continuaremos trabalhando na nova versão do SAGSE: estamos desenvolvendo inovações de alto valor que os operadores, reguladores e fornecedores apreciarão muito em nesta situação, e ainda estará presente em março de 2021. Teremos ainda mais tempo para aprimorar nossos esforços de inovação e apostar em uma mudança que a indústria vem pedindo há muito tempo”.
A SAGSE Expo 2021 será um evento único e obrigatório no calendário do próximo ano. Graças ao apoio de operadores, reguladores, fornecedores e profissionais, podemos continuar a moldar a indústria do futuro. Hoje, mais do que nunca, #WeAreLatam.