Vem aí o Grande Prêmio Brasil de 2019.
O evento mais importante do turfe nacional chega à sua 87ª edição.
É muita história para contar!
A abertura do Grande Prêmio será no dia 7 de junho e a prova principal vai ocorrer no dia 9, em um domingo, como sempre acontece.
Serão 15 provas no chamado calendário clássico do evento. A expectativa é de que um alto valor seja arrecado em apostas durante o festival, cerca de R$ 5,6 milhões, de acordo com estimativa do Jockey Club Brasileiro (JCB).
– O Grande Prêmio Brasil é uma data importante e tradicional no calendário do Rio de Janeiro há quase 90 anos. Sem favoritismo, este ano a disputa do páreo principal será vibrante. Essa é a maior festa do turfe nacional! Além das corridas de cavalos, o Jockey oferece entretenimento com diversas atrações durante os cinco dias de festival – ressalta Luiz Alfredo Taunay, presidente do JCB.
Como disse Taunay, o evento não se restringe apenas ao que ocorre na pista. Estão programadas para o festival grandes atrações gastronômicas e culturais, como feira de vinhos, food truck com cervejas artesanais e hambúrgueres, e shows musicais.
Um dos jóqueis mais importantes da história, Ricardinho, brasileiro que mora e compete na Argentina, estará na prova principal, montando Taksim.
O Grande Prêmio Brasil é organizado pelo Jockey Club Brasileiro em parceria com a PMU Brasil. O evento ocorre no próprio Jockey Club, no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
Foto: Getty Images