Sony, gigante da tecnologia e desenvolvedora do PlayStation, entrou com um pedido de patente para uma “plataforma de apostas esportivas” disponível durante a transmissão de jogos.
O pedido foi apresentado pela primeira vez em novembro de 2019, mas tornou-se público este mês, conforme as leis de patentes dos EUA tornam os pedidos públicos após 18 meses e a patente em questão está datada de 13 de maio de 2021.
O registro diz que a plataforma inclui, “as probabilidades para várias proposições relativas ao jogo de uma simulação de computador são determinadas e apresentadas a um espectador para fins de apostas pecuniárias [dinheiro real] ou não pecuniárias”.
As probabilidades seriam então oferecidas ao vivo aos espectadores, sendo sobrepostas em streams do jogo sendo jogado, explica o registro. Além disso, observou que as probabilidades podem ser determinadas em um formato de apostas esportivas com base em análises de jogos anteriores ou em um sistema pari-mutuel, com uma opção adicional de apostar diretamente contra amigos. A análise usada pode envolver dados como taxas de perda e ganho e estatísticas de eliminação.
Os mercados de apostas podem incluir não apenas os resultados do jogo, mas também as prop bets. Um exemplo de aposta prop listada era “que um determinado personagem (“A”) seja atingido por uma arma virtual a qualquer momento durante o jogo de simulação e no segundo em que o personagem é atingido no próximo minuto”.
A plataforma também inclui ferramentas de retenção de jogadores, como um sistema para mostrar apostas com base no histórico de apostas de um jogador, bem como funcionalidades como um recurso de saque.
A Sony também disse no pedido de patente que o jogo pode ser acessado não apenas por meio de seus próprios produtos PlayStation, mas também de PCs, smartphones e consoles de jogos de marcas rivais como Microsoft e Nintendo.
A Sony lista Michael Chow, do departamento de pesquisa e desenvolvimento do PlayStation, como o inventor.