Parceria entre a empresa de games e a Liga de Futebol se estende para direitos da Bundesliga 2 e a Supercopa Alemã
A liga de futebol alemã, Bundesliga, anunciou hoje a renovação da sua parceria com a empresa norte-americana de jogos eletrônicos, EA Sports, até o ano de 2027.
Com essa nova aliança, os times do Campeonato Alemão continuam sendo os protagonistas do jogo de futebol EA Sports FC.
Ivan Toney volta aos gramados após 8 meses de suspensão. (geraljoga.com)
EA Sports prorroga contrato por tempo maior
A EA Sports assegurou os direitos exclusivos de licença para a simulação de partidas da Bundesliga, a liga de futebol alemã, até o ano de 2027, estendendo o acordo que já tinha até 2025.
A empresa de jogos eletrônicos também terá os direitos da Bundesliga 2 e a Supercopa Alemã, fortalecendo a parceria e garantindo uma ampla presença nos jogos de futebol virtuais.
A empresa de jogos eletrônicos não se restringirá apenas à simulação de partidas. A parceria também abrangerá eventos como prêmios de jogador do mês e jogador da temporada.
Em troca, a empresa fará campanhas de marketing em parceria com os clubes, aumentando a visibilidade da liga e seu alcance.
É importante lembrar que a parceria entre a Liga Alemã e a EA Sports já existe desde 1998, quando a franquia se chamava “Fifa”.
A parceria também se adaptou às mudanças no mercado dos jogos eletrônicos ao longo dos anos.
Quais são os 5 melhores mercados de Futebol para apostar? (geraljoga.com)
Virtual Bundesliga chega a 130.000 participantes
A competição de eSports Virtual Bundesliga (VBL) continua firme, com um número incrível de 130 mil participantes por temporada.
Marc Lenz, o CEO da Liga Alemã, destacou a relevância dessa união: “A colaboração com a EA Sports vai além de um acordo de licenciamento; é de vital importância estratégica”.
“O nosso principal objetivo é alcançar os jovens fãs e encontrar novos modos de despertar o seu interesse pela Bundesliga e pela Bundesliga 2”, completou Lenz.
Assim, nesse contexto, o EA Sports FC surge como um elemento chave na estratégia. Pois aumentará não somente a visibilidade das ligas, mas também atraindo um público jovem, fundamental para a continuidade do sucesso no mundo dos eSports.
Mais Noticias:
Superbet adquire naming rights do Capixabão 2024. (jogabrasil.com)
Dona da Bet365 fatura mais de R$1,4 bilhão em 2023. (jogabrasil.com)
VaideBet não está em lista do governo para bets. (jogabrasil.com)