Setor de jogos de azar mobiliza apoio à Ucrânia

Por: Joga Brasil

Várias empresas lançam pacotes financeiros e de evacuação para funcionários e famílias que estão na Ucrânia.

A Ucrânia, lar de vários centros de tecnologia de igaming, estúdios de desenvolvimento e redes de suporte para operadoras e fornecedores, está lidando com a realidade de uma invasão liderada pelo presidente russo Vladimir Putin.

O derramamento de emoção foi evidente em todo o mundo, a indústria de jogos também se intensificou para oferecer suporte neste momento de crise.

Juntamente com mensagens oferecendo orações e pensamentos espalhados pelo LinkedIn, várias empresas também tomaram medidas admiráveis e concretas para ajudar a apoiar seus colegas ucranianos.

Phil Pearson, COO do iGaming Group, revelou como sua empresa apoiou sua equipe na Ucrânia com uma variedade de medidas. Ele disse: “Nossos pensamentos e esperança estão com o povo do país. Mas para nós é um pouco mais pessoal. Temos funcionários na Ucrânia, em várias áreas. 

“Nós nos oferecemos para realocá-los e transportá-los com fundos da empresa e providenciar acomodação para eles, pagos por nós e imediatamente pela família. Temos funcionários 24 horas por dia, 7 dias por semana, se algo acontecer e eles precisarem de assistência”, acrescentou.

Especialistas em CRM, a Optimove também destacou um pacote para ajudar sua equipe sediada na Ucrânia. Publicando no LinkedIn, o CEO Pini Yakuel disse: “Optimove tem uma equipe na Ucrânia e simplesmente tivemos que fazer o que pudemos para ajudá-los, de alguma forma, mesmo que um pouco.

“Esta semana, a Optimove anunciou um subsídio especial para todos os membros da equipe baseados na Ucrânia para ajudá-los a deixar o país por motivos mais seguros até que isso acabe, e esperamos que esse dia esteja muito próximo.

“Vários membros de nossa equipe já usaram a bolsa e se mudaram temporariamente para um país vizinho; outros estão em processo de saída”, acrescentou.

Dima Dimants, CEO da iGaming Content Services, enquanto oferece ajuda aos parceiros ucranianos, prometeu encerrar as relações de trabalho de sua empresa com empresas russas após o ataque. Dimants disse: “Sei que esta é uma contribuição muito pequena e pode parecer estranha, mas só posso fazer o que posso neste estágio, no meu cargo atual e nesta plataforma específica. Espero que todos vocês também façam o que puderem. A partir de hoje, nós da iGaming Content Services paramos de trabalhar com todos os fornecedores e clientes da Rússia.

“Todos os nossos compromissos com empresas e freelancers ucranianos permanecerão. Eu pessoalmente me certificarei de que esta guerra, iniciada pela Rússia, não afetará nosso relacionamento”, acrescentou.