Dois operadores de cassino de Macau destacaram individualmente o seu trabalho no sentido de incorporar iniciativas benéficas para o ambiente nas suas operações quotidianas.
A Melco Resorts and Entertainment Ltd disse que cortou a quantidade de comida desperdiçada nos restaurantes dos funcionários em até 35%. O projeto teve início em 2020 e a empresa pretende expandi-lo para áreas de alimentação de clientes.
Enquanto isso, a MGM China Holdings Ltd disse que adotou completamente o conceito de gás natural como um ponto forte de força para suas instalações em Macau, de acordo com as estratégias verdes de Macau e os objetivos de duplo carbono do país.
A MGM China espera que até 2022 o MGM Macau seja o primeiro resort integrado na península de Macau a mudar para o gás natural.
Macau anuncia o regresso da iniciativa “Stay, Dine and See”
No intuito de dinamizar o turismo doméstico, a Direcção do Turismo do Governo de Macau (DST) retomou a iniciativa “Stay, Dine e See Macau”.
O esquema permite que os residentes de Macau reservem estadias subsidiadas pelo governo em hotéis e pensões. Foi temporariamente interrompido após a detecção de casos locais de Covid-19 em Macau. Ele agora permanecerá em funcionamento até o final de dezembro, com 13 roteiros ajustados.
De acordo com a DST, entre 15 de abril a 31 de julho, cerca de 32.961 pessoas se inscreveram e 17.492 pacotes de hotéis foram vendidos por meio da iniciativa.
Devido ao surto de casos locais de Covid-19, Macau realizou testes em massa para Covid-19, em que 716.251 pessoas foram testadas, todas com resultados negativos.
Fonte: Focus Gaming News