As concessionárias de jogos de Macau começaram a lançar campanhas de vacinação internas com o objetivo de aumentar a taxa de vacinação entre os seus funcionários.
A mudança ocorre após reuniões recentes entre os operadores de jogos de Macau e o Departamento de Saúde na semana passada para abordar as taxas de vacinação mais baixas do que o previsto, com o canal de notícias local relatando que pouco mais de 85.700 pessoas receberam sua primeira dose e menos de 50.000 ou 7,8% da população ambas as doses da vacina COVID-19.
Em resposta, pelo menos duas concessionárias divulgaram detalhes de seus programas internos nos últimos dias, com a Melco Resorts & Entertainment aplicando US $ 2 milhões em um programa especial de incentivo à imunidade “Get the Jab”.
Melco Resorts & Entertainment
Melco disse que o alcance da imunidade está agora estabelecido como um objetivo fundamental da empresa, com seminários de educação também planeados em conjunto com o Gabinete de Saúde de Macau e o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças.
“A saúde e segurança dos colegas, hóspedes e comunidade da Melco é uma prioridade máxima”, disse o presidente e CEO da Melco, Lawrence Ho.
“Por meio dos esforços do governo, temos a sorte de as vacinas estarem prontamente disponíveis. Nosso compromisso em criar um ambiente seguro e contribuir para a meta do governo de alcançar a imunidade do rebanho é demonstrado por nossos recursos dedicados ao programa de incentivo à imunidade.”
MGM China
A MGM China também anunciou sua própria iniciativa de vacina, incluindo um seminário para funcionários realizado no MGM Cotai na semana passada, intitulado “Era pós-pandêmica: o caminho para a vacina COVID-19.”
O seminário foi organizado pelo Dr. Tai Wa Hou, que apresentou os dois tipos de vacinas COVID-19 disponíveis em Macau e explicou como funcionam ao mesmo tempo que dissipam as preocupações sobre os perigos percebidos.
“O coronavírus atinge o mundo há mais de um ano, e as situações de pandemia em alguns países e regiões ainda são flutuantes”, disse o Dr. Tai.
“Embora Macau seja atualmente uma área de baixo risco, devemos permanecer vigilantes e compreender que a vacinação é a proteção mais eficaz e duradoura contra a pandemia. Espero que este seminário permita que os participantes tenham plena consciência da eficácia e segurança de cada vacina, para que possam tomar a melhor decisão por si próprios. Quanto mais alta a taxa de vacinação do público, mais forte é a imunidade do rebanho. E isso também facilitará a retomada de nossas vidas normais”.
O governo de Macau começou na semana passada a flexibilizar alguns requisitos de teste para indivíduos vacinados que participam de eventos como festivais, concertos, desfiles e competições esportivas.