O diretor-presidente da FundTur (Fundação de Turismo) do Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, foi à Brasília onde se reuniu com o Ministro do Turismo (MTur), Marcelo Álvaro Antônio, e apresentou demandas do turismo estadual e também as principais demandas dos dirigentes estaduais do setor. Wendling estava representando, extraordinariamente, a presidência do Fórum dos Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), ocupada por Hugo Ricardo Paiva Veiga desde novembro de 2018.
Entre demandas apresentadas estava a liberação de Cassinos em áreas determinadas, em número limitado por Estado e com legislação específica, além da participação na Promoção de forma integrada em Feiras e Eventos.
O Ministro se comprometeu a participar da primeira reunião ordinária do Fornatur, onde dará uma posição para todos os secretários e dirigentes estaduais sobre cada uma das demandas apresentadas.
“Foi uma reunião muito positiva tanto para o Fornatur, quanto para a Fundtur, onde aproveitei e solicitei apoio do Ministério no projeto de revitalização do Centro de Convenções, um dos mais importantes equipamentos do turismo de negócios da região Centro-Oeste”, finaliza.
Foto: Divulgação