Os chamados “cassinos populares” continuam preocupando as autoridades chilenas. Essas salas obtêm licenças para máquinas de entretenimento eletrônico, mas elementos de jogos de azar são abertos.
Nesse sentido, o Tribunal de Apelações de Arica confirmou o fechamento de um local com máquinas caça-níqueis no Chile. Com decisão unânime, ratificou o fechamento de uma sala em Arica por violar a Lei da Receita Municipal. Além disso, impôs o pagamento de uma multa de 3 UTM.
De acordo com a decisão, a slot house no Chile “estava envolvida em uma atividade totalmente diferente à qual foi originalmente autorizada”.
“Não tinha uma patente municipal para o uso de máquinas caça-níqueis, violando o artigo 23 do mencionado Decreto Lei 3.066 sobre a Receita Municipal”, acrescentaram.
Operação recente
O jogo clandestino preocupa-se, especialmente, em qualquer jurisdição onde a indústria é regulada. Portanto, as autoridades chilenas se mobilizaram em julho para executar uma nova operação contra seu funcionamento.
Funcionários municipais visitaram diferentes locais e removeram caça-níqueis ilegais do centro de Arica. No total, 73 itens foram apreendidos e disponibilizados à Justiça.
A operação surgiu de uma ordem do Terceiro Tribunal de Polícia Local e em resposta à Ordenação Municipal No 1. Destina-se a regulamentar a autorização e exploração comercial de máquinas de habilidade ou destreza.
Fonte: Focus Gaming News