Na semana passada, representantes da atividade equestre do Uruguai se reuniram com as autoridades para avaliar possíveis medidas. Logo depois, a Dirección General de Casinos de Uruguay (DGC) anunciou a elaboração de um protocolo para proteger o setor.
As medidas anunciadas envolvem uma série de precauções para retomar as corridas de cavalos. É um protocolo sanitário “para poder proteger todos os atores equestres e a população em geral”.
“Um protocolo de saúde e segurança será elaborado para (…) o dia em que as corridas recomeçam”, disse Gustavo Anselmi, chefe do DGC. “Entendo que o novo esquema será muito semelhante ao que temos em vigor na manhã da praia, porque até agora os resultados são positivos. Também devemos considerar outras variáveis que aparecem nos dias das reuniões equestres e, nesse ponto, trabalharemos ».
“As associações de criadores e proprietários querem contribuir para os mais vulneráveis da atividade equestre no Uruguai”, assegurou Anselmi. Serão aproximadamente US $ 100.000, provenientes de recursos do Stud Book uruguaio. Estamos aguardando a folha de pagamento dos beneficiários para fazer as transferências “, explicou.
Fonte: Focus Gaming News